Minha história com a escolinha, como era carinhosamente chamada no início, se confunde com a minha biografia, pois durante 10 anos tive a oportunidade de aproveitar toda natureza, ensinamentos e cultura que o Mundaí me proporcionou. Todos esses anos vivendo a escola acabaram lapidando as minhas ações tanto no pessoal quanto no profissional.
Sou formado em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e Especialista em Aeronavegabilidade Continuada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, e trabalho como Piloto de Avião em um jato executivo.
Desde muito novo sempre fui apaixonado pela aviação, e o meu sonho sempre foi ser Piloto de Avião. Para isso acontecer, eu precisava ter algumas habilidades que a Escola Mundaí me proporcionou durante toda a minha vida e consegui perceber quão importante a escola foi para a minha formação como pessoa e aviador.
Minha profissão necessita de um ótimo conhecimento em inglês, um alto senso de responsabilidade e uma proatividade para tudo estar dentro das normas. Na escola eu tive a mesma quantidade de aulas de português e Inglês. Sempre fui estimulado a ter responsabilidade em cuidar da horta, levar a comida para os animais e a fazer meus deveres de casa. E ainda sim encorajado a reivindicar por aquilo que queríamos de forma razoável para ambos lados, impulsionado a proatividade.
Acredito que uma das coisas que eu mais carrego da Escola Mundaí comigo é o seguinte ensinamento: “You gotta do what you gotta do.” Em uma tradução seria algo próximo a: “Você precisa fazer, o que precisa ser feito.” Essa frase engloba toda responsabilidade e eficiência que eu preciso ter para ser um ótimo profissional e um ser-humano melhor.
Muito Obrigado Escola Mundaí.